Programação

A Grade da Programação da 10ª edição da SENG foi desenvolvida com o intuito de propor um espaço dinâmico e oferecer um ambiente que favoreça a interação dos congressistas e fortaleça o networking e as trocas culturais. Para tanto, teremos programações diferentes ocorrendo simultaneamente, e um menor número de congressista por atividade. O tempo de duração dos intervalos entre as atividades será maior, tanto no almoço quanto nos coffee breaks, além de atrativos externos como o Café SENG e a Mostra Tecnológica. Outra atividade que compõe a grade de programação é o Momento Pré-Calouros, onde os estudantes de ensino médio e pré-vestibular podem tirar diversas dúvidas sobre os cursos de graduação em Engenharia. Essa atividade ocorre na tarde de sexta-feira.

Confira a grade clickando aqui, e veja mais detalhes sobre cada atividade abaixo.

*grade de programação está sujeita a pequenas alterações

 

 

Credenciamento e Mostra Tecnológica

Horários: 
seg 14:00 até 16:30

A partir das 14h os congressistas poderão fazer o seu credenciamento. Basta levar os documentos necessários, e retirar seu crachá e seu kit de congressistas, que vem em uma bolsa com camisa, caneca, crachá, manual do congressista, sua programação individual e materiais informativos das empresas parceiras do evento.
Enquanto isso, você já pode conferir a Mostra Tecnológica! Na segunda-feira ela é aberta a congressistas e não congressistas. Então, fique à vontade para levar amigos e familiares.

Cerimônia de Abertura e Coquetel

Horários: 
seg 19:00 até 22:00

Ideias transformadas em modelos de negócios (EURECA!)

Horários: 
ter 09:00 até 12:00
qua 09:00 até 12:00

Como uma ideia brilhante surge? Quais os primeiros passos para o empreendedorismo? Por onde começar um plano de negócios? Responda a essas e a outras perguntas aprendendo, na prática, às técnicas de modelagens para transformar ideias em negócios. A Eureca! mostra como é o verdadeiro processo usado por meros empreendedores para se transformarem em empreendedores de sucesso.

Atividade: 

Infraestrutura mobilidade urbana

Horários: 
ter 09:00 até 10:30

A mobilidade urbana se apresenta como um dos principais desafios das metrópoles brasileiras. É notório que a concentração de pessoas e de serviços nas grandes cidades necessita de organização e harmonia! A má gestão deste tema trás impactos negativos como congestionamento, acidentes e poluição enquanto isso, um bom planejamento da infraestrutura quer apresentar as soluções para a problemática dos grandes centros: ônibus “limpos” e integração de ciclovias, por exemplo.

Atividade: 

Organizações Estudantis

Horários: 
ter 09:00 até 10:30

Com a missão de melhorar a qualidade do futuro engenheiro, instigando-o a conhecer e mudar a realidade em que  está  inserido,  através  de  um  ambiente  de  discussão  e aprendizado, o quadro Mesa Redonda traz uma nova realidade para muitos congressistas; um novo mundo onde o estudante tem voz, onde ele ainda sendo estudante pode buscar mudanças, inovações, onde pode sentir a engenharia em sua realidade fora sala de aula, estando préviamente ambientado à aquilo que irá encontrar pós-formado.

Atividade: 

Recém-formados

Horários: 
ter 11:00 até 12:00

Os recém-formados das mais diversas áreas e dos mais divergentes ramos terão tempo para falar de suas experiências pessoais e o público poderá participar dirigindo-lhes perguntas. Este tipo de programação vai expor a opinião dos convidados sobre as possibilidades, medos, incertezas pós-formatura.

Atividade: 

Páginas