Visitas técnicas

Para conhecer um possível local de trabalho e revelar curiosidades sobre os processos de produção e/ou prestação de serviços dessa empresa, a SENG dá a cada congressista o direito de ir a uma visita técnica. As opções são tanto para áreas específicas de engenharia como para áreas mais abrangentes, de interesse comum, para que cada estudante aproveite essa oportunidade da melhor forma. Lembre-se que cada visita tem um número limitado de vagas, então não deixe para se inscrever na última hora! Fique atento também aos documentos necessários e às restrições de vestimentas adequadas. É para a segurança do próprio congressista, e caso o mesmo não esteja de acordo com as instruções, sua entrada não será permitida. Fique atento às notícias pelo nosso site, e também pela fanpage do facebook.

Informamos que para a participação nas visitas selecionadas é imprescindível o uso de calça, sapato fechado, blusa sem decote e apresentação de documento oficial de identificação (não inclui carteirinha de estudante).

techinip.jpg
Technip

A Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia.

Seus 36.500 colaboradores estão constantemente oferecendo as melhores soluções e tecnologias mais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do mundo. Presente em 48 países, a Technip possui ativos industriais em todos os continentes e opera uma frota de navios especializados para a instalação de gasodutos e construção submarina.

A unidade visitada será a Flexibras, localizada na Ilha do Príncipe, em Vitória.

OBS: Só será permitida a entrada de visitantes com sapato fechado. Não será possível a entrada com tênis.

Saiba mais: www.technip.com

 

Marca ambiental.jpg

MARCA Ambiental

A MARCA Ambiental é uma empresa especializada em multitecnologias para o gerenciamento integrado de resíduos, localizada no Município de Cariacica/ES. Sua central de tratamento - área de mais de 2 milhões de m2 – está preparada e licenciada para receber resíduos Classes I e II de municípios, indústrias, portos, aeroportos, de estabelecimentos de serviços de saúde, dentre outros.

A qualidade ambiental dos serviços desenvolvidos pela MARCA e o tratamento adequado do biogás produzido nas células do aterro sanitário permitiram que a empresa atendesse ao Protocolo de Quioto, habilitando-se ao processo de comercialização de Crédito de Carbono (2005), sendo o terceiro projeto aprovado pelo Governo Brasileiro - Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/BR).

Saiba mais: www.marcaambiental.com.br

bxYqjYeRT9E1VbR_fWvVb1zweqP2o9ZCJQPlQCMUPw4.jpg

Porto de Vitória - CODESA

O Porto de Vitória conta com uma estrutura consolidada para atendimento às embarcações offshore, com serviços de apoio de várias empresas nas áreas de operação, ambiental, abastecimento, suprimentos, equipamentos, entre outras, além de dispor de áreas para montagem e armazenamento de peças e equipamentos do mercado de petróleo e gás.

Saiba mais: www.codesa.gov.br

 

cesan.jpg

CESAN - Companhia Espírito Santense de Saneamento - ETE Mulembá

A CESAN atua na captação, tratamento e distribuição de água e na coleta e tratamento de esgotos, além da realização de estudos, projetos e execução de obras relativas a novas instalações e ampliações de redes no Estado. A Cesan está presente em 52 dos 78 municípios do Espírito Santo, atendendo cerca de dois milhões de pessoas.Sua função é prestar serviços de saneamento básico que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento sócio-econômico, visando à satisfação da sociedade, dos clientes, acionistas e colaboradores.

A estação de tratamento visitada será a ETE Mulembá, onde o processo de tratamento de esgoto é referência no país em eficiência. A tecnologia utilizada para transformar esgoto em água limpa é uma das mais modernas do mundo.

Saiba mais: www.cesan.com.br/

 

egrxNUtxrySZbRz0PUqlH3NHGNTfsw2LbVmrwz2G7VE.jpg

Weatherford

A Weatherford uma das maiores empresas de serviços de campos petrolíferos, Weatherford opera em mais de 100 países e emprega mais de 50.000 pessoas em todo o mundo. Com um portfólio de produtos e serviços que abrange todo o ciclo de vida incluindo a perfuração de poços, avaliação, realização, produção e intervenção deste tipo de serviços. Sempre apresentando um grande incentivo à pesquisa e desenvolvimento robusto, a empresa atende às necessidades  da indústria de petróleo e gás em constante evolução.

A unidade visitada se localiza no CIVIT (Serra) e atua em áreas de sistema de controle, unidades de bombeamento, sistemas de elevador hidráulico, ferramentas de manipulação, entre outros serviços.

Saiba mais: www.weatherford.com/

 

vX2ZO-Zpe-jYvZKUpzs5JmnDwDEqNhEQTAOdVMmJq-o.jpg

Belafix

A Belafix Tintas se destacou pela excelência e qualidade dos produtos, consolidando-se no mercado de tintas e complementos marcando forte presença com sua linha de Tintas Acrílicas. Localizada na Serra (CIVIT II), a empresa desenvolve produtos ecologicamente corretos, sem cheiro, 100% a base d’água, acondicionado em embalagem plástica reutilizável e com padrão de qualidade superior ao exigido pela norma brasileira (NBR-ABNT).

Saiba mais: http://www.belafix.com.br

 

EjeqDk4h8VB91VNNtFgpCSYLZDWW2FaKUB70pVhZCRg.jpg

A Gazeta - Torres de Transmissão

Uma das maiores emissoras do Espírito Santo, a Rede Gazeta desenvolve  serviços de alta qualidade no setor de telecomunicações prestando assim importantes serviços à população. No parque da Fonte Grande estão localizadas suas torres de transmissão e os congressistas que optarem por essa visita terão a oportunidade de conhecê-las no local, e entender melhor o seu funcionamento.

Saiba mais: g1.globo.com/espirito-santo

 

UBO72p5ibp8ew9rf51a66tH-NRqHJ6-AIBPO2-70mR4.jpg

Viminas

A Viminas é uma empresa de grande destaque na indústria de beneficiamento e transformação do vidro. Localizada na Serra, tem um quadro de 240 funcionários e um processo de produção totalmente automatizado, desde a informatização dos departamentos técnico, comercial e administrativo, até a expedição do produto final. Tudo é supervisionado com um rigoroso controle de qualidade, garantindo um atendimento em tempo hábil e preciso. Todas as mudanças realizadas ao longo da história da Viminas tiveram um objetivo: satisfazer as exigências de seus clientes.

Saiba mais: www.viminas.com.br

 

Arcelor Mittal

A ArcelorMittal é a empresa produtora de aço líder mundial, com operações em mais de 60 países.

A empresa é líder em todos os principais mercados globais de aço, incluindo os mercados automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com P&D e tecnologia de ponta, e também conta com suprimentos cativos consideráveis e redes de distribuição de destaque. Com presença industrial em mais de 20 países, englobando quatro continentes, cobre todos os mercados-chave de aço, desde os emergentes até os desenvolvidos.

A unidade que será visitada se localiza na Serra, e fornecerá uma visita voltada ao processo de Laminação de Tiras a Quente (LTQ) e outra à área de Aciaria.

Saiba mais: www.arcelormittal.com/br

 

5a4Lqks52KvL-L4LzmFk7NeNC57BYI2Yg5sOYFsKaM8.jpg

EDP Escelsa uma empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP Escelsa atua em 70 municípios do Espírito Santo, compreendendo cerca de 400 localidades, e vem investindo na repotencialização de pequenas usinas hidrelétricas, na substituição de cabos convencionais das redes de 15 kV da distribuição por cabos protegidos, na construção de redes de baixa tensão com cabos isolados e várias outras medidas responsáveis pelo aumento da segurança e diminuição da freqüência e duração dos desligamentos.

Saiba mais: www.edp.com.br.

 

5a4Lqks52KvL-L4LzmFk7NeNC57BYI2Yg5sOYFsKaM8.jpg

Centro de Defesa Ambiental da Petrobrás (CDA)

A Petrobras, seguindo os mais modernos padrões internacionais, instalou no país nove CDAs (Centro de Defesa Ambiental), cujo objetivo é assegurar máxima proteção a suas unidades operacionais em caso de emergência. Essas instalações da Petrobrás são consideradas referência na América Latina, e foram construídas para proteger pessoas e o meio ambiente nas ocorrências de vazamentos de petróleo e gás.

Todos os CDAs estão equipados com barcos recolhedores, balsas, dispersantes químicos, agentes bioremediadores e até 20 mil metros lineares de barreiras de contenção e absorção de óleo, que podem rapidamente ser deslocados para combater emergências em qualquer parte do país. Além disso, através da análise de comportamento de marés, ventos, correntezas e da sensibilidade ambiental (mapas de sensibilidade) os CDAs estão em constante desenvolvimento, de modo a abreviar ao máximo o tempo de resposta e os impactos ambientais decorrentes de acidentes. A unidade que ocorrerá a visita localiza-se na Serra.

 

Cedisa Central de Aço S.A.

Atuando no segmento de distribuição e processamento de produtos siderúrgicos, a CEDISA oferta ao mercado brasileiro serviços e produtos de qualidade com tecnologias de corte de alta definição. Dentre os produtos confeccionados pela empresa tem-se chapas de aço, barras, cantoneiras, vergalhões, vigas entre vários outros. A unidade visitada se encontra na Serra.

Saiba mais: www.cedisa.com.br

 

 

Construção do Cais das Artes

Projeto que é constituído por um Museu e um Teatro equipados para receber eventos artísticos de grande porte, o conjunto arquitetônico projetado para o Cais das Artes de Vitória tem como característica central a valorização do entorno paisagístico e histórico da cidade. A obra se localiza na Enseada do Suá, numa extensa esplanada aterrada em frente ao canal que conforma a ilha de Vitória.

O teatro será equipado para possibilitar usos múltiplos como concertos de música acústica ou amplificada, óperas, danças ou peças teatrais. Comportará 1.300 pessoas e contará com um palco de aproximadamente 600m² e com um vão livre com mais de 25 metros de altura até o teto. O projeto prevê também um fosso para orquestra sob o palco, com dimensões que vão atender às exigências mundiais. O público que frequentar o local contará ainda com um café que avançará por cima da água, na Baía.

O projeto do museu contempla grandes salões com diversas alturas livres e diferentes tamanhos, totalizando em torno de três mil metros quadrados de área expositiva climatizada. As instalações poderão utilizar desde pequenos recintos, para obras que requerem ambientes controlados, a salões com altura livre de até 12 metros, para exposições de grande porte.

Aproveite a chance de conhecer a construção desse grandioso projeto!

 

Construção do Estádio Kléber Andrade

O novo estádio está sendo implantado em área superior a 85.000 m² localizado no terreno remanescente da ocupação do antigo estádio do Rio Branco. Em suas áreas verdes, espaços para desenvolvimento de atividades esportivas em quatro quadras adicionais totalmente integradas à natureza em mais de 25.000 m² de área permeável valorizando o conceito de um “estádio verde”.

Quando pronta, a construção terá mais de 350 metros de largura possuindo um pórtico monumental de acesso com mais de 80 metros de comprimento, chegando, o anel coberto, a uma altura superior a 30 metros.

As obras do Kleber Andrade são conduzidas pelo Iopes. O estádio abrigará até 22.000 espectadores em sua configuração final. A estrutura é dividida em dois grandes setores de público. O estádio contará com Palco e Concha Acústica para eventos multiculturais, além do campo de futebol com medidas oficiais.

Aproveite a chance de conhecer a construção desse grandioso projeto!

 

 

ISH

LocalIzada na Enseada do Suá, a ISH Tecnologia é uma empresa 100% brasileira, que atua no fornecimento de soluções de segurança da informação e infraestrutura de TI.

O significado da sigla ISH vem de uma expressão que foi muito utilizada no surgimento da internet: Information Super Highway ou Super Rodovia da Informação.

A empresa ampliou seus horizontes executando projetos em todas as unidades da federação e em vários países de América Latina, conquistando um amplo portfolio de clientes, dos mais diversos segmentos de negócios, desde empresas multinacionais, governamentais, bancos, indústria e comércio. A ISH também firmou parcerias tecnológicas com empresas de renome, visando oferecer sempre a melhor solução a seus clientes e a evolução profissional de seus colaboradores.

Muito renomada, a ISH já recebeu vários prêmios, entre eles Melhor canal de atuação em governo pela IT Midia CRN e foi listada entre as 100 maiores empresas de TI do Brasil.

Saiba mais: www.ish.com.br